sábado, 15 de novembro de 2008

Português

Este blog não é mais atualizado. Veja o novo blog em: www.agileway.com.br

Pessoal, eu normalmente não releio as mensagens quando eu escrevo. Deveria fazer, eu sei, mas não faço. Por quê? Pois acredito que assim elas perdem um pouco da naturalidade com que escrevo e com que eu guio este blog. A idéia dos posts é exatamente mostrar como o dia-a-dia de um gerente é essencialmente igual para todos: desafios, conflitos, lições aprendidas e ensinadas...

Agora a pouco eu reli um post meu e acabei mudando diversas palavras por encontrar erros de português. E acabei perdendo um bom tempo corrigindo e mudando até o sentido de algumas frases. Percebi então que estava matando um pouco da característica coloquial do blog.

Portanto, peço que vocês não me crucifiquem caso encontrarem um erro de português, até porque nossa gramática já é bastante chata ;)

Só quis postar ESTA mensagem para deixar claro isso hehe

Um abraço!

4 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe, mas o motivo de dizer que é para manter a naturalidade é desculpa para não fazer o certo!
É a mesma coisa de "vou refatorar depois porque está bom" ou "porque vou perder tempo e não é necessário".
São desculpas para não fazer o certo!

Leo_Luz disse...

Não acho que tenham muitos erros de português nos seus posts, e mesmo que os tenha são coisas pequenas que não alteram o entendimento sobre o assunto.
Eu, pessoalmente, leio rapidamente os posts, até porque os assuntos não são técnicos que exigem uma super-atenção. Acredito que o fato de eu conseguir ler rapidamente identifique que, mesmo que existam erros, não são críticos a ponto de atrapalhar a leitura.

Se fosse revisar todo texto escrito, acabaria levando muito tempo para construir cada post. O que acredito que acabaria desanimando um pouco a produção de novos conteúdos, devido ao tempo que tomariam para serem escritos.

Anônimo disse...

Nem tanto o céu, nem tanto a terra. Li a maioria dos textos nas últimas três semanas (desde que conheci o blog, via E-Pan.br) e encontrei poucos erros. Nada que uma passada pelo Word não resolva. Entendo que revisar minuciosamente custe tempo e esforço mas, com uma ferramenta tão simples, não vale colocar a culpa na "naturalidade".

No mais, parabéns pelo blog. Como eu disse, li quase tudo, do início até aqui. Precisa elogiar mais?

Abraços!

Anônimo disse...

eh desleixo.