segunda-feira, 30 de junho de 2008

É hoje a palestra!

Hoje é a palestra que irei dar ao público aqui em Porto Alegre entitulada: "SCRUM IN HELL - Uma abordagem prática da aplicação do SCRUM em ambientes difíceis". O nome é mesmo para instigar :)

Irei conceituar o que eu chamo de ambientes difíceis (micro e pequenas empresas e, no meu caso, grupo de pesquisa universitário) e depois apresentarei o que eu fiz para iniciar a implantação do SCRUM no ambiente de trabalho. Não será uma palestra que fala sobre a metodologia do SCRUM, mas sim uma visão de como ela pode nos ajudar no dia-a-dia.

Espero que consiga passar a mensagem para o público e que pelo menos alguns, se animem a tentar mudar em suas empresas :)

Depois conto como foi.

---------------------------

Essa é a semana decisiva do projeto Agritec. Semana passada os guris acabaram queimando um pequeno circuito da placa, que já foi trocado (felizmente não foi nada grave). Essa semana faremos os testes e depois prepararemos a apresentação que será feita na outra segunda-feira.

Tomara que tudo corra nos conformes...

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite. Assisti a sua palestra na PUC e achei muito interessante o processo de implantação. Gostaria de ressaltar que ambientes dificeis podem ser encontrados em grandes corporações que não tem ligação direta com tecnologia (Por exemplo a industria automobilistica) e não somente em pequenas e médias empresas.
Abraços
Jefferson - Jeffersonfreitas@gmail.com