quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Contrastes

Hoje eu vivi dois contrastes ao mesmo tempo.

Enquanto o meu projeto está nos trilhos, com meus dois colaboradores trabalhando com as tecnologias que conhecem e gostam, o meu colega está em apuros.

Ele está fazendo a implantação de um sistema em um cliente de forma "sob demanda", isto é, eles desenvolvem, vão lá, implantam, coletam os bugs, voltam, desenvolvem, implantam... e assim vai.

Só que ele está com dois colaboradores que não tem a menor vontade de trabalhar em rítmo de empresa. Eles querem trabalhar com pesquisa. Então o comprometimento é quase inexistente.

Dai eu pergunto: de quem é a culpa?

Eu me atrevo a dizer que na atual situação, não é de ninguém... mas é de todos. Não é de ninguém pois atualmente o grupo está dependendo do projeto que irá ser aprovado em breve. Esse "em breve" já dura alguns meses, mas a esperança é a última que morre.

É de todos pois foram alocados para o projeto duas pessoas que não queriam trabalhar neste projeto. E também porque toda negociação com o cliente foi horrível... esse processo que está sendo feito para desenvolvimento é muito ruim! É o legítimo "queima-empresa".

Um grupo de pesquisas que tenta trabalhar como empresa vai sofrer sempre com essa crise de identidade, e porque não dizer, de competências.

Nenhum comentário: