terça-feira, 9 de setembro de 2008

Enferrujado!

Eita, hoje eu vi como estou enferrujado!

Resolvi pegar o meu projeto atual e transformar todas as funcionalidades em user stories. Quando comecei a explicar para os meus dois colaboradores, eu comecei a ver como eu estava bem enferrujado devido a mais de três meses sem praticar.

O resultado foi a discussão de detalhes excessivos em alguns casos! Detalhes técnicos!!!! E no início do projeto!!!!

Quando me dei por conta, já havíamos perdido boa parte da reunião e então continuei apenas tentando listar e quebrar as funcionalidades em estórias. Deixei o detalhamento de lado. Ainda bem!

Não adianta, as técnicas de agile acabam sendo como tênis: se não praticar, a gente acaba ATÉ jogando... mas bem meia-boca! :)

Anyway, hoje recebi a notícia de que nosso projeto de pesquisa teve a parte financeira aprovada!! Ou seja, poderei começar a pensar na equipe definitiva! Aleluia!

Ah sim, essa semana vou começar a planejar a adaptação do Zoho Projects para SCRUM. Vai ser uma coisa bem adaptada, mas vai dar certo, pelo menos na teoria!

Abraços!

Um comentário:

Brandão disse...

Flavio,

O site www.assembla.com, hospeda projetos on-line, mesmo sendo particular! Ele conta com controle de versão (Subversion), a ferramenta Trac, e controle usando Scrum! Admito que apesar de ter criado um projeto lá, não estou usando ainda, mas pretendo. E parece ser bem interessante, essas ferramentas estão disponíveis na versão Free e o projeto pode ser privado (ou seja, não precisa ser projeto Open Source), podendo ou não listá-lo no diretório do site, mas tem versão paga com mais adicionais.