quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Decisões nem sempre populares...
Hoje tive que tomar uma decisão nada popular para a equipe. Sabendo que o projeto em que estávamos estava encerrado (pelo menos na minha visão) e que a equipe ficaria o mês de julho ociosa... e sabendo ainda que o projeto não tem mais verba, tive que tomar a decisão que considerei mais justa para a empresa e para a equipe: fazer o pagamento dos salários de meio mês de trabalho.
O problema: a equipe acabou sabendo disso HOJE quando recebeu.
Por quê? Simplesmente o meu chefe não se decidia. Eu tentava falar com ele pedindo uma decisão, e ele não respondia objetivamente. Então hoje abracei a idéia e tomei a atitude que considerei a melhor, dadas as circunstâncias.
A equipe não recebeu bem a notícia, claro. Mas tratei de conversar com eles e explicar os motivos da minha decisão e assumir a decisão como sendo minha. Notei que isso, apesar do impacto negativo da atitude, melhorou um pouco a percepção deles... uma vez que joguei em pratos limpos com eles.
O segundo problema: eles vão trabalhar este mês em outro projeto... e vão receber como? Isso é outra história. Que possivelmente será bem enrolada também.
Enfim, lá vou eu falar a palavrinha mágica que originou este problema todo: COMUNICAÇÃO. Sempre.
Marcadores:
comunicação,
conflitos,
Dia-a-dia,
lições aprendidas,
mudanças,
reuniões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário