sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Semana pesada

Devem ter percebido que eu não tive quase tempo para postar aqui. Pois é, essa semana foi bastante corrida.

Afora o trabalho, onde tínhamos um prazo pra hoje (que acabou sendo estendido devido a impossibilidade de reunião com o cliente), ainda fiz uma palestra para a graduação (disciplina de gerência de projetos - falando sobre a essência de projetos) e também um trabalho no meu MBA!

Quero ver se hoje, sem falta, eu publico aqui o material dessa palestra.

Como eu disse no post anterior, é impressionante a mudança que se tem no andamento do projeto quando se atua com as pessoas certas. Estamos desenvolvendo um software... com uma pessoa de software! Pode parecer óbvio, mas lá no trabalho isso era encarado como "Ah, os outros tiveram uma disciplina de programação, como é que não conseguem fazer algo direito?!".

O grande erro, na minha opinião, é que estamos fazendo protótipos. De novo. Devido ao tempo, à falta de comunicação com o cliente (o meu chefe fala que ele sabe tudo o que precisa... mas alguém acredita?)... então novamente estamos perdendo recursos (tempo e dinheiro) fazendo algo que será apenas para mostrar a idéia para o cliente e não algo já com valor.

Eu estou tentando mudar isso, mas é complicado.

Nenhum comentário: