quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Porque eu escrevo este blog

Por causa do Rogério:

Bom Flavio,

se vc deseja um feedback, aqui vai o meu:
como disse em outro comentário que fizacho o seu blog muito legal, pois vc cita coisas que acontecem no dia a dia de cada um de nos que trabalhamos com tecnologia, e muitas vezes nos faz parar e pensar: "putz, igual ao que acontece aqui comigo!". Comigo me leva a refletir como tenho que melhorar muito ainda, seja profissionalmente ou na vida pessoal mesmo.
Levar na cabeça é normal, embora muitas vezes nós não estamos preparados para lidar com determinadas situações, por mais que nos esforcemos estudando sobre determinado assunto e como reagir a ele.
So posso te desejar boa sorte e que vc consiga ajudar a empresa onde trabalha a melhorar a sua forma de pensar o trabalho e o ramo de mercado que atuam, para que ela possa crescer cada vez mais.


Do Cesar:

Muito, muito, muito bom mesmo! Flavio, vou repercutir este teu post lá no i-scrum.ning.com e botar um link permanente para o teu blog, pode ser? Abraços!

Da Yanina:

Oi,Flávio. Eu sou Yanina, uma argentina que por acaso caiu no seu blog há um tempo e gostou bastante por duas razões: a primeira, meu namorado é gerente de prójetos de uma pequena empresa de desenvolvimento de software aqui em Buenos Aires e foi muito engraçado ler os mesmos problemas que ele tem todos os dias...a segunda razão, e peço desculpas pelo atrevimento,é que eu estou lecionando português nessa e em outra empresa que trabalha para o Brasil e estou utilizando alguns dos teus posts para todo tipo de exercícios...

Talvez não tenha nada a ver, mas estava me sentindo em falta utilizando o teu blog sem te avisar...

Qualquer dúvida, ou se você tem problemas com que eu continue "roubando" os teus posts, é só avisar...

abraços... yan

Da Fabiana:

Essa figura passa com exatidão a diferença entre uma e outra.

Muito show o blog estou sempre passando por aki e lendo os materiais.

Parabéns Flávio!

Do Wili:

Grande Flávio!
Já leu o livro "Seja Assertivo!"?
É de um pouco disso que você tá precisando (todos nós precisamos).
Dá uma lida e depois me fala.

Abraço
Willi

E de tantos outros leitores que deixam sempre o seu feedback aqui. Seja para acrescentar, corrigir, discordar, concordar, observar, refletir... enfim.

Um grande abraço aos leitores e comentaristas :)

E se você lê o blog, não hesite de deixar um alô com alguma experiência sua. Quero ver esse post bater o recorde de comentários. Será que conseguimos?

Vou deixar este post até domingo :)

Quero que VOCÊ, leitor, se apresente e conte algum fato que ocorreu com você recentemente. Vamos lá, duas frases. Não custa nada!

Abraços!

3 comentários:

Roger Leite disse...

Olá Flavio, sou leitor já faz tempo e sempre me identifiquei com as situações que você descreve.

Confesso que, depois que comecei a ler seu blog, tomei coragem e comecei o meu também ! Todos os blogs que conheço estavam falando sobre metodologias ageis, SCRUM, XP ... resolvi ir na contra mão, e falar sobre Waterfall! Acho que está dando certo, tô começando receber um feedback legal também !

sucesso truta ! Continue com os ótimos posts !

Jossandro Bala disse...

Oi Flávio, bem acompanho teu blog a alguns meses, desde que comecei a pesquisar e aprender sobre desenvolvimento ágil e acabei caindo nele.
Tudo começou pra mim quando assisti uma palestra do Guilherme Chapiewski (o nomezinho hein) da globo.com no ultimo FISL (em POA/RS), a partir daí comecei a pesquisar muito e aprender bastante sobre scrum, xp, desenvolvimento ágil, etc...
Trabalho em uma pequena empresa e o teu blog me faz ir além da metodologia e identificar problemas iguais aos que tenho e soluções que algumas vezes me ajudam aqui na empresa.
Por mais de uma vez ja mudei algumas coisas aqui na empresa, com base em alguma experiência que você relatou aqui no teu blog.

Parabéns cara, continua assim que ta ajudando muito (pelo menos a mim).

Abraço!!!

Willi disse...

Oi Flávio!
Obrigado pelo lembrete. Escrever blogs às vezes parece uma tarefa meio solitária. Principalmente se considerarmos o número de comments.
Mas essa medida não é muito boa. Você vai ver.
Vou aproveitar pra deixar outra dica, pra você saber quantas pessoas te visitam. Acho que vai se surpreender!
www.google.com/analytics
Conhece?
[]s Willi