sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Revista MundoPM Ago/Set 08


Eu assinei por um bom tempo essa revista. Mas o excesso de artigos extremamente técnicos e fora da minha área específica (TI) fizeram eu optar por não renovar a assinatura. Os artigos possuem uma linguagem bastante técnica e alguns são intragáveis. Costumava ler um ou dois artigos, no máximo.

Porém, a edição deste mês (ago/set) possui três artigos BEM interessantes!

O primeiro trata sobre o novo processo do PMBOK, "Coletar requisitos". E ali traz algumas informações bacanas (técnicas e ferramentas, principalmente). Vale a pena dar uma olhada.

O melhor de tudo, porém, é que a edição possui DOIS artigos sobre processos ágeis.

O primeiro artigo, de autoria de Otávio Ritter dos Santos, é excelente. Além de abordar os processos ágeis de uma forma bem abrangente ele ainda apresenta todos os métodos na forma das disciplinas do PMBOK (custos, integração, escopo, etc). Se você pretendia convencer alguém a experimentar métodos ágeis, esse artigo vai ajudar muito. Principalmente o pessoal familiarizado com o PMBOK.

O segundo artigo, de autores internacionais, fala mais especificamente do SCRUM, abordando algumas questões de equipe. Bastante interessante a leitura também.

Enfim, comprem essa edição. Eu recomendo. Seja você de TI ou outros :)

Um abraço

Nenhum comentário: