segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Apresentação

Olá, pessoal.

Acredito que uma das melhores utilidades de um blog é a possibilidade de expôr aos interessados (e possivelmente haverão interessados - espero!) experiências pessoais e profissionais, servindo como base para futuras decisões.

Partindo deste princípio, minha idéia com este blog é apresentar desde o começo um dia-a-dia na minha empresa com o início de uma implantação de uma mudança de filosofia, ou seja, com um gerenciamento de projetos de fato. Quero expôr aqui as dificuldades, as mudanças, os conflitos, os acertos, os erros... enfim. Minha experiência.

Não utilizem este blog como fonte do que é certo ou errado. Bem pelo contrário! Eu sou um gerente de projetos com pouca experiência, no momento em que escrevo este blog. Tenho aproximadamente 1 ano e meio de experiência de fato, mas pouco mais de 2 anos lendo e participando de eventos relacionados. Já tive a oportunidade de frequentar cursos com pessoas importantes na área como o Mauro Sotille. Já assisti palestras do Ricardo Vargas e do Andre Barcaui, este último que tem um foco que fecha bastante com o que eu pretendo na área: recursos humanos.

Concluíndo, pessoal. Este será um diário das minhas experiências com a implantação desta nova metodologia de gerenciamento. Espero que vocês aproveitem e que sirva de aprendizado para algumas pessoas.

As postagens serão 90% relativas ao meu trabalho, podendo de vez em quando surgir algum artigo ou uma divagação minha. Tentarei ser bastante frequente aqui, não se preocupem.

Um grande abraço!!
Flávio

3 comentários:

CMilfont disse...

Legal a iniciativa Flávio, assinei o feed para acompanhar essa batalha :)

Unknown disse...

Muito bom Flávio, tbm acompanharei a sua saga e espero poder trocar experiências com você!
Conte comigo! Abtraços

Daniel ABella disse...

Parabéns pela iniciativa, também assinei o feed