terça-feira, 28 de agosto de 2007

O que faz o pagamento da caixinha...

Cheguei 13:40 no trabalho. Geralmente havia só a gerente administrativa no local.

Hoje, após nossa reunião de ontem e definirmos que quem atrasar pagará 50 centavos para a caixinha, TODOS estavam no local. Com o extra de que o VT, conhecido por sempre ser o atrasado, chegou antes de todo mundo!!

Tô gostando de ver. Acho que o pessoal pegou o rítmo.

Minha briga agora será pela manutenção desta motivação... dia após dia. Será que consigo?

O que vocês costumam fazer para manter a motivação das suas equipes?

2 comentários:

Daniel Wildt disse...

Dê liberdade para dar e receber feedback sobre o trabalho. Mantenha um ambiente real, sincero e de respeito e terás uma equipe motivada.

Uma pergunta que eu faço:
R$0,50 motivam a sua equipe a chegar no horário? Eles concordam com isto? Questione isto. Porque preciso pagar multa para me sentir motivado? Será que não está faltando algo?

Lembre-se que a mudança maior da sua equipe deve ser cultural, e não relacionada a mudança de um processo. O processo deve ser modificado pelas pessoas.

Anônimo disse...

Seja um gerente situacional. Essa coisa de enquadrar todos os membros em uma equipe em um mesmo patamar acaba desmotivando quem mais produz. E produzir é dar resultados e não apenas se esforçar. Embora não queira dizer que vc não deva valorizar o esforço.
E complementando o Daniel, permita que o feedback e as avalições se dêem tb da equipe em relação a vc e as suas propostas de trabalho.
Cuidado com estas regras de multar atitudes. A equipe realmente tem que estar afinidade com os padrões de certo e errado ou bom ou ruim,
senão vira imposição o que ao invés de motivar faria o inverso. Mesmo que seja com um propósito legal de integração para um encontro informal da equipe.