segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A dura realidade...

É triste chegar ansioso para o trabalho, louco para começar apresentar para a equipe as novidades do curso de SCRUM... e notar que estou de volta à realidade.

Essa segunda-feira era o dia que os membros das equipes tinham mais provas, então de 7 pessoas, só 2 estavam no local. Além disso, eu fiquei hoje fora do laboratório preparando a dinâmica que pretendo aplicar na sexta-feira (calma, ela será BEM detalhada aqui posteriormente ;).

E mesmo assim era possível escutar as conversas e risadas vindas do laboratório. O ambiente de trabalho está em clima de festa demais. Como se não houvessem prazos a serem cumpridos. Infelizmente eu não tenho poder sobre este ambiente, já que boa parte da "festa" é feita pelos outros membros de outras equipes.

Eu tenho certeza que quando eu aplicar o SCRUM "in fact" na minha equipe, o resultado será bem legal. Mas não posso esconder a decepção que é voltar cheio de idéias e levar o choque da realidade...

Nenhum comentário: