sexta-feira, 23 de novembro de 2007

SCRUM... formalizado.

Foi amor à primeira vista. O SCRUM definitivamente fecha completamente com a minha visão de gerência de projetos:

+ Integração da equipe
+ Responsabilidade e compromisso
+ Motivação
+ Ciclos iterativos
+ E, principalmente, SIMPLICIDADE

Hoje no curso não chegamos a entrar ainda bem na parte técnica, mas pelas discussões eu pude ver que adaptei a metodologia ágil do SCRUM, na minha empresa, de uma forma que não seria a mais correta. Não estávamos focados em "funcionalidades". Isso causava um problema: as reuniões diárias eram apenas um "hoje eu fiz isso, amanhã faço aquilo e tenho (ou não) impedimento". Mas não havia uma integração da equipe nesse momento, da forma como o SCRUM prega.

Enfim... estou ansioso para amanhã. E para chegar segunda-feira!

Abraços!

Nenhum comentário: