segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Resenha do livro "Construindo uma vida" de Roberto Justus

Este blog não é mais atualizado. Veja o novo blog em: www.agileway.com.br

Comprei este livro esperando aprender um pouco com a carreira vencedora do "Donald Trump brasileiro" Roberto Justus.

O livro é bem fácil de ler, pois é bem informal na escrita. Conta um pouco da história da família dele, como ele começou a trabalhar na publicidade, as conquistas, decepções e um pouco sobre o "Aprendiz" (duas edições).

Eu achei uma leitura válida. É contando fatos e casos do dia-a-dia, que o Justus acaba passando algumas dicas para lidar com situações comuns de todo gerente ou tomador de decisão: como lidar com conflitos, clima organizacional, empreender, liderar, etc.

Para aqueles mais curiosos, ele também fala um pouco sobre sua vida pessoal... sobre sua relação com a Galisteu e a Eliana, entre outras.

Enfim, eu recomendo o livro para quem quer agregar alguma experiência vivida pelo Justus. Por ser de fácil leitura, é um bom livro para se ler despretenciosamente (assim como o do Max).

BOM PARA: ler a qualquer hora e aprender algumas dicas que podem ser aplicadas no seu dia-a-dia, mesmo não sendo da área da publicidade.

RUIM PARA: quem espera um livro "how to" ou "receita de bolo". As dicas estão nas entrelinhas. Através da leitura você acabará aprendendo.

RECOMENDADO PARA: Quem gosta de ler biografias de grandes empresários e para aqueles que procuram algo para ler sem precisar se concentrar muito.

AVALIAÇÃO FINAL: 3,5/5.

Nenhum comentário: