sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A empresa que queria abraçar o mundo....

Na nossa reunião de outubro, com toda a empresa, eu fiz questão de enfatizar aos nossos diretores, todos os projetos e áreas onde estamos atuando. Temos mais de 15 projetos (dentre os realizados, parados e em andamento) e atacamos áreas que vão de vendas até a área espacial.

Essa semana eu comecei a pensar para qual lado eu devo seguir. Qual projeto priorizar. E então me dei conta que os diretores, que haviam dito que iriam se reunir para definir prioridades, ainda não me passaram a resposta.

Como eu já havia dito, os dois diretores são professores-pesquisadores-doutores da universidade. Então, a área de P&D é ótima para eles... mas o fato é que em uma empresa a orientação é outra: sai a pesquisa e entra o produto!

Qual projeto eu priorizo? Essa resposta eu realmente não sei responder. O projeto "carro-chefe" da empresa é da área de agronegócio (agricultura de precisão). Uma área em que nós não temos a menor chance de competir.

E vocês, caros leitores, já passaram por essa crise de identidade nas suas empresas? Comentem!

Abração

Nenhum comentário: