sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Resultado da reunião estratégica

Bom, para começar, a reunião começou com atraso de 1 hora... normal! Meus chefes são enrolados! hehe

Mas consegui reunir praticamente todos. E os sistemas que eu propus aqui no post abaixo, funcionaram!

Eu tentei definir para identificarmos pela cor do post-it se o item era "ambiente+infra", "processos+atividades" ou "RH+comunicação". Mas já na primeira rodada eu vi que isso complicaria muito. Então decidi que apenas iríamos identificar tudo e posteriormente eu faria uma filtragem para ver a qual domínio cada item pertencesse.

Nossa retrospectiva levantou, obviamente, mais coisas ruins do que boas. A boa ficou praticamente focada no RFID. Em coisas ruins, muito foco no pessoal: distrações, falta de comprometimento, alta rotatividade, falta de técnicos específicos, etc.

E levantamos MUITAS melhorias. Muitas mesmo. Não tivemos tempo de discutir todas, mas ao menos identificamos no minimo uma dezena delas.

Depois discutimos os projetos. Catorze deles foram levantados. Na primeira passada, conseguimos eliminar quatro deles. Sobraram 10.

Então começou as discussões sobre eles. Priorizamos eles (decidimos por "alto", "médio" e "baixo" para facilitar). Não preenchemos ainda o "valor de negócio" nem os outros campos, acho que isso ficará para a próxima reunião.

Conseguimos reduzir de catorze projetos, para QUATRO! Sendo que um deles, o de RFID, engloba diversas áreas pois ainda não decidimos ao certo para qual área iremos.

Combinamos que na próxima sexta-feira iremos continuar essa reunião, agora mais focado nos projetos e nas melhorias.

Às 18h em ponto encerramos a reunião. Espero que isso se torne um hábito.

Posso dizer que a estrutura abaixo foi bem razoável. Ajudou bastante a orientar a reunião. Método "aprovado" ;)

Abraços!

Nenhum comentário: