quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Dia de folga... ou não?

Hoje acabei tirando o dia de folga do trabalho. Precisava resolver uns pepinos pessoais e então vi que não valeria a pena ir trabalhar uma ou duas horas. Até porque amanhã é feriado aqui no RS.

Uma vez li um artigo do Max Gehringer (acho que já citei no blog, inclusive) onde ele fala algo que eu guardei para sempre (tentei lembrar as palavras, mas vou colocar mais o sentido):

"Nossa motivação para com o trabalho pode ser medida ao olharmos o relógio durante o expediente. Se a reação for 'Puxa, são recém 17h?', você inconscientemente não está satisfeito no seu trabalho. Se a reação for 'Puxa, já são 17h?', sua motivação está alta."

Pois no meu dia de folga, hoje, acabei ficando entediado. De horas em horas acessava o email para ver alguma notícia do trabalho. Revisava algum artigo que eu pudesse agregar no trabalho. Pensava nas atividades que tenho pra fazer. Enfim... inconscientemente acabei me sentindo um pouco "culpado" por não ter ido trabalhar.

Tenho que confessar que este sentimento não era assim há alguns meses atrás, quando a empresa estava uma sbórnia (ainda está, mas beeeem menor!). Admito que fiquei feliz por ter sentido isso. Ao que parece, tenho tudo para me realizar na profissão que eu escolhi. Auto-realização... nível máximo na pirâmide de Maslow. Será que consigo? hehe

Abraços

Nenhum comentário: