terça-feira, 18 de março de 2008

Dia de saia-justa no trabalho (tripla!)

Hoje foi um dia e tanto, no trabalho!

Primeiro, conversando com nosso diretor comercial, comentei que um dos funcionários estava ocioso. Ele então enviou um email para os diretores perguntando o motivo da ociosidade. Admito que ele pode fazer isso, afinal, esse funcionário é o único contratado pela empresa. O problema é que realmente eu não me sinto na posição de mandar ele fazer qualquer coisa até começar o próximo projeto, em Maio. O problema é exatamente este: até maio ele ficaria só fazendo "bicos" lá dentro.

Segundo, a cobrança por produtividade do projeto ao qual eu gerencio. Nesse eu dou total razão. Admito que estou muito na "teoria" e pouco na "ação". Auto-crítica, né! O que pesa, infelizmente, é que eu gerencio uma equipe lá dentro do laboratório. As outras duas eu não gerencio, e elas fazem bastante ruido lá dentro. O que fazer? Criar um conflito desnecessário? Então acho que preciso de respaldo da diretoria para poder assumir a posição de autoridade lá dentro. Mas quanto à produtividade, eu reconheço que falta pulso meu para pressioná-los mais. Estão muito soltos.

E por fim, enviei um email administrativo, por engano, para a lista do trabalho. POR MUITA SORTE eu havia relido o email e mudei algumas passagens onde falava do ambiente dispersivo e pouco produtivo do laboratório. A reação de um dos diretores foi de perguntar porque o nome dele estava na lista (lembram da confusão que vivemos entre laboratório x empresa? Pois é). O resultado foi que teremos uma reunião para definir de uma vez por todos esse limite entre laboratório x empresa. E agora a pouco o meu chefe me pediu para marcar uma reunião com todos do laboratório.

Minha sensação é que será o dia da mudança no laboratório. O "basta!" de dispersão. Eu estava planejando fazer isso em Maio, com o início do projeto. Prefiro introduzir esse tipo de mudança radical através de algum evento, algo que seja um marco inicial. Felizmente um chefe com autoridade para fazer isso, assumiu essa responsabilidade. Ou seja, vamos iniciar abril com a mudança. Espero!

Mas enfim, três saias-justas no mesmo dia. Faz parte! Tava até com saudade desse movimento, no trabalho hehe

Abraços!

Nenhum comentário: