segunda-feira, 7 de abril de 2008

A diferença de trabalhar com pessoas comprometidas

Sexta-feira passada, durante uma reunião com membros do laboratório que eram de outro projeto, senti a diferença de trabalhar com pessoas comprometidas.

Para o projeto de Maio, eu terei como braço direito o ex-gerente deste outro projeto antigo. Ele será o analista senior do projeto e tenho certeza que me auxiliará bastante.

O que eu achei engraçado é que no meu projeto antigo (que ainda está em vigência) a minha equipe eu tinha que praticamente assumir diversas responsabilidades que não seriam da minha área. Acabei meio que me acostumando com isso.

Na reunião de sexta, com esses outros membros, achei engraçado sair da reunião sem ter que falar muito (só dando minha visão de algumas situações que eu concordava ou não) e ver que o analista assumiu o papel quase de gerente operacional.

Confesso que sai com um misto de alívio e de desconforto... aliviado por saber que estou ao lado de gente comprometida e capaz e desconfortado por me sentir "inutil", já que eu pouco participei hehehe

Do outro lado, dois dos bolsistas que já eram meus subordinados e que constantemente estavam desmotivados, na sexta vieram conversar comigo sobre as descobertas que eles tem feito na antena que precisam estudar. Já se dispuseram a me ajudar a rever alguns cronogramas e afins. Motivação 101%, visivelmente.

Se eu conseguir manter esse espírito em 70% do tempo no laboratório, teríamos um resultado tão bom no final de cada projeto.......

Nenhum comentário: