terça-feira, 29 de abril de 2008

Implantando o sistema em um cliente

Após o aviso de que teríamos uma implantação do sistema em um dos nossos clientes (como descrito no post anterior), hoje foi o dia da correria.

A reunião de apresentação era as 14h. Cheguei no laboratório às 13h. O meu colega estava desesperado... já estava me dizendo que não daria para ser naquele dia. Ele estava pessimista.

Eu achei que poderíamos cumprir o prazo. E em 1 hora conseguimos configurar o ambiente, testar e validar o sistema remotamente, na máquina do cliente! Claro, metade das coisas eu e o meu colega tivemos que dizer ("eles tem o JRE lá? A base tá ok lá?"), mas isso a gente já está acostumado.

No fim das contas, a reunião não foi de apresentação do sistema, mas foi importantíssimo termos participado. Pois conseguimos reaver um cliente quase perdido e também nos alinhamos melhor com eles, ao invés de ter a comunicação intermediada pelos coordenadores.

Me senti satisfeito por ter conseguido recuperar isso, pois todos estavam pessimistas. Amanhã iremos levantar mais requisitos junto a eles.

SCRUM? Nada... ainda não deu tempo ;/

Abraços

Nenhum comentário: