quinta-feira, 10 de abril de 2008

Inteligência emocional... de novo

Não adianta. Estou cada vez mais me dando conta que é preciso cuidar MUITO da nossa saúde (física e mental) se quisermos ser bons gerentes.

Hoje eu tive uma noite do cão. Acordei diversas vezes durante e dai acordei de manhã caindo de sono. Não consegui mais dormir. Graças a isso, passei o dia todo sonolento, pedindo para que o dia acabasse logo para chegar em casa.

Quando estou assim e vou pro trabalho, acabo fugindo ao máximo de reuniões e de contatos com os funcionários (para discutir coisas técnicas, principalmente). É difícil de se concentrar e assim, é difícil de planejar direito. Daí acabo fazendo algumas tarefas ordinárias, como arrumar algum documento ou powerpoint... isolado na minha baia.

Em compensação existem dias em que estou ultra-motivado. Felizmente geralmente estou assim, pois gosto muito do que faço. Senão acharia que eu era bipolar :)

Preciso arrumar minha agenda para praticar esportes, principalmente. É algo que eu sempre gostei e que é ótimo para descarregar. Aliás, estou realmente muito desorganizado... fazendo as coisas meio que "sob demanda". Mas isso é outra história!

PS: Desculpem pela música que ficou um pouco alta, no podcast (como alguns mencionaram). Realmente foi um erro meu, devido ao programa "free" que usei para editá-lo.

PS2: Recebi poucos feedbacks... gostaria de saber mais sobre os visitantes do blog! Vamos lá, pessoal. Mandem nem que seja um "Alouu!" :)

Abração

Um comentário:

Evandro disse...

Gosto do seu blog e acompanho frequentemente.
Já passei muito por isso, de ficar sem durmir. Infelizmente isso ocorre em ciclos. Existem ciclos que a preocupação é tanta que fico vários dias sem durmir, logo depois vem ciclos mais amenos, até que chega o ciclo bom onde você passa a ficar tranquilo e ter boas noites de sono. Já até me acostumei com isso, sempre que fico algumas poucas noites sem durmir, aproveito o tempo para achar o que me levou até esse ciclo e perco uma parte do dia resolvendo isso.
As vezes penso, será que isso acontece só comigo? Aproveito e pergunto, acontece contigo também?

Gostei do PodCast, o audio não está 100%, mas o conteudo sim. Dá para entender bem o que é discutido. Sei o quão dificil é ajustar isso.

Aproveitando, vocês constumam (ou planejam) fazer restropectiva de iterações. Se sim, poderia descrever como é feito. Estou a 5 iterações fazendo as restropectivas baseando em alguns pontos que li em livros e textos, mas os textos costumam ser teoricos, gostaria de algo mais prático para comparar se estamos no caminho ideal.