terça-feira, 15 de abril de 2008

Implantação do SCRUM no laboratório - Parte III - a

Bom, acabei fazendo do limão que me tocaram, uma limonada.

A dinâmica de 1h que estava prevendo para fazer durante o dia da apresentação, foi adaptada de uma forma mais eficiente e produtiva.

Eles terão a semana que vem inteira para escolher uma ou duas estórias dos projetos deles mesmo e irão trabalhar com o SCRUM em cima delas. Iremos fazer todo o ciclo em uma semana, e ao final eles estarão entregando alguma coisa produtiva realmente, ao invés de apenas um produto "fantástico" que eu iria criar para eles.

Vai ser bacana, eu acredito.

Só aquele meu cronograma para mapear tudo.... bom, foi pro lixo. Os incêndios do dia-a-dia prejudicaram bastante. Então o negócio é apenas fazer a apresentação e fazer o que eu tinha planejado (o mapeamento) na 6a feira mesmo.

-----

Hoje um dos guris levou outro puxão de orelha. Mas confesso que foi merecido. A pró-atividade dos funcionários é ZERO. Eles seguem estritamente o que passamos, sem questionar. O guri teve 3 semanas para fazer alguns testes. Eu esperava que ele tivesse bastante coisa, mas ele havia feito apenas CINCO testes!!! Enquanto ele ia apresentando, eu quase fui me escondendo na cadeira.

Um erro meu, de não estar mais junto a ele para cobrar e solucionar os problemas que ele teve, mas erro dele também pela pró-atividade e comprometimento em níveis bem abaixo do que o esperado.

PARTE IV

2 comentários:

Anônimo disse...

;-)
Cada dia que passa, isso vira mais e mais historinha de novela mexicana ;-D

Flavio, tu pode me indicar bons materiais (de preferencia no lingua mãe, portugues)?

Qualquer coisa, manda por meu email.

Abraços

Fábio Cerqueira disse...

Síndrome do estudante complica! Manda o "guri" ler sobre isso. =D