segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Agora sim :)

Felizmente a diretoria teve um final de semana de reuniões estratégicas.

Eu confesso que estava bem receoso com o teor da reunião. Não com medo de ser demitido, pois não tenho motivos para tal, mas sim com as decisões que possam ser tomadas com base em fundamentos "fora" da realidade.

Para minha alegria, 99% das decisões foram muito boas. Inclusive consegui o comprometimento deles para a reunião de final de mês (confraternização). Agora as coisas estão se encaixando legal :)

Recebi uma reclamação que de fato foi um erro meu: em um dos projetos precisávamos saber quais eram as aliquotas de imposto para colocar no sistema. Eu decidi dar essa tarefa a um dos funcionários e solicitei para ele correr atrás junto ao cliente. O fato é que o cliente não tem porque saber disso! Isso é coisa que o contador deve responder... e acabamos enchendo o saco do cliente com perguntas que eles não sabiam responder.

De fato, um cliente dá suas necessidades (especifica) e avalia nossas sugestões (homologa). Deixei a situação ficar um pouco chata, por não ter dado a devida atenção ao projeto.

Felizmente o cliente em questão é a pet shop da esposa de um dos diretores. Ele disse que tem como contornar. Mas comentou do caso de ter sido com um cliente externo... realmente, teríamos uma situação embaraçosa.

Lição aprendida: cliente quer o problema resolvido. NUNCA leve mais problemas aos clientes.

Ah, uma das grandes mudanças é que começarei a fazer parte de um projeto de RFID. Irei substituir uma pessoa que está saindo. Terei que aprender RFID em duas semanas, mas isso faz parte.

Que bom. Agora estou levando bastante fé nos rumos que iremos tomar!

Nenhum comentário: