quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Aprendiz 5 - Episódio 3

Terça-feira, dia 13/5, foi ao ar o terceiro episódio do Aprendiz, do Roberto Justus.

Sinceramente, achei bem fraquinho o episódio, apesar de apresentar um contexto bem interessante.

A tarefa, desta vez, consistia nas duas equipes passarem dois dias em treinamento militar, onde seriam testados fisicamente e com raciocínio lógico (aquela coisa, deixam os caras atordoados e depois tentam ver se eles conseguem raciocinar com questões lógicas).

Descobri que o exército brasileiro abre essa possibilidade para executivos. A idéia é forçar as equipes a trabalharem em equipe, tentar identificar (ou reforçar) lideranças e ter conceitos de estratégia.

Cada equipe possui dois ou três instrutores que acompanham em todas as tarefas. O objetivo deles é apenas causar pressão. Eles a todo o momento ficam tentando atrapalhar e causar conflitos. Algo meio como o treinamento do "Tropa de Elite", mas em dose beeem mais leve hehe

As duas equipes tiveram problemas, nas no fim se sairam bem. Tanto que a vencedora foi a que errou bem menos. Com essa questão, o Justus tomou uma decisão diferente na reunião.

Como eu disse, em lições apreendidas, o episódio não foi tão interessante, apesar de trazer este conceito do exército para empresas. Vale a pena acompanhar o episódio só para conhecer isso.

Acompanhe o episódio abaixo, dividido em 5 partes:

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

Nenhum comentário: