Terça-feira, dia 13/5, foi ao ar o terceiro episódio do Aprendiz, do Roberto Justus.
Sinceramente, achei bem fraquinho o episódio, apesar de apresentar um contexto bem interessante.
A tarefa, desta vez, consistia nas duas equipes passarem dois dias em treinamento militar, onde seriam testados fisicamente e com raciocínio lógico (aquela coisa, deixam os caras atordoados e depois tentam ver se eles conseguem raciocinar com questões lógicas).
Descobri que o exército brasileiro abre essa possibilidade para executivos. A idéia é forçar as equipes a trabalharem em equipe, tentar identificar (ou reforçar) lideranças e ter conceitos de estratégia.
Cada equipe possui dois ou três instrutores que acompanham em todas as tarefas. O objetivo deles é apenas causar pressão. Eles a todo o momento ficam tentando atrapalhar e causar conflitos. Algo meio como o treinamento do "Tropa de Elite", mas em dose beeem mais leve hehe
As duas equipes tiveram problemas, nas no fim se sairam bem. Tanto que a vencedora foi a que errou bem menos. Com essa questão, o Justus tomou uma decisão diferente na reunião.
Como eu disse, em lições apreendidas, o episódio não foi tão interessante, apesar de trazer este conceito do exército para empresas. Vale a pena acompanhar o episódio só para conhecer isso.
Acompanhe o episódio abaixo, dividido em 5 partes:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário